quarta-feira, 21 de maio de 2014

Declaração de amor...

Declaração para minha mãe,

É Oyá que brilha no meu caminho, 
Veste fogo, puro fogo
É Oyá a tempestade que gira em mim
É vento, filha do vento
É de Oyá, minha fúria, meu arquétipo, meu tudo... ´
É de Oyá meu amor doentio e ciumento
Mas, também é de Oyá minha garra e determinação, e mais, minha LIBERDADE também é dela, livre como ela...
Oyá ergue a sua saia e pisa no fogo ao lado de Xangô
É vulcão...
Seja Oyà Petu, Oyá dos raios, Oyà Onira, Oyà Bagan,
Oyá Senó ou Sinsirá, Oyà Topè , Oyà Ijibé ou Ijibí
Oyà Kará, Oyà Leié, Oyà Biniká, Oyá Olokere Olokuerê
Seja Oyás de culto Igbalé:
Oyà Egunita, Oyà Funan-Igabalé,
Oyà Padá
Oyá Tanan ou Furé
Seja qual for é larva, é guerra, combustão
É a minha Oyá que ilumina meu céu
Meu amor mais intenso
Eparrê minha mãe

Meu amor mais verdadeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário