quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um lindo texto de Giselle Ribeiro.

Ensejo dizer que esse texto despertou uma emoção indescritível dentro do meu coração poético espero que gostem!

A CASA INTERIOR ESTÁ ARRUMADA


Passado alguns anos, a tarefa de viver já não parece mais um estranho ato!
Viver, então, pode ter o peso e a medida certa para os nossos ombros, para o nosso suportar, para a nossa capacidade de sustentação de cada decisão que tomamos ou deixamos de tomar.
Aos que se permitem viver os acontecimentos com a possibilidade da reconstrução da casa interior, o resultado virá em pontos ganhos para obter a paz maior. Esse é o bom e ainda incógnito objeto de desejo que o homem contemporâneo insiste em se furtar.
Eu, por mim, arrumo a casa sempre que posso. Recolho o lixo acumulado. Lavo o piso para poder passar novamente na companhia dos se permitem andar comigo. Ponho as cortinas para pegar sol. Lavo os lençóis para os dias de frio intenso. E nos dias de muito calor, abro todas as janelas que há em mim e a brisa mansa dos amores meus faz a festa no meu coração.


Este lindo texto foi retirado do blog da grande “Magistra” Giselle Ribeiro, que é uma grande poetiza, escritora e professora da Universidade Federal do Pará.

Visitem:

Um grande abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário