terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ah! Ilustre sentimento...


O sentimento da poesia, é algo esplêndido, há nela um sentimento de bondade, múltiplo e verdadeiro. Leva-nos pra um mundo encantado dos sonhos e transcende qualquer tipo de entendimento. Com ela, os pássaros, as flores, o sol são grandes poetas, que nos ensina a viver a vida de uma forma incrível. Ela penetra em nossa alma, nos faz pensar no mundo, no amor, na alegria, na pureza da vida, ela me faz viver, porque poesia é vida. O abstracionismo dos poetas me encanta e fascina, é algo extraordinário, faz suscitar tudo que é de mais belo no mundo, é um amor que transcende à alma deixa-me maravilhada.

Eu amo a poesia, ela é algo que deixa meu coração em paz, é um sentimento lindo e promissor, com ela sinto o meu coração em serenidade, ela é penetrante, incoercível, e inefável.


“Grande é a poesia, a bondade e a dança
Mas o melhor do mundo, são as crianças, flores, música, e o luar, e o sol
Que peca, só quando em vez de criar; seca.”
                                                                                                                 
                                                                                                               (Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário