sábado, 19 de março de 2011

Sem educação não há solução.



Fico indignada ao ver que alguns pais não tem nem um senso de responsabilidade com seus filhos, pra mim não deveriam ser pais. Pais que não sabem educar e deixa o filho fazer o que bem entender sinceramente eu não consigo admitir, NÃO CONSIGO. Ontem ao ver uma criança de seis anos batendo e fazendo gesto obsceno e os pais acharem lindo o filho fazer isso me embrulhou o estomago. Criança de dois anos dormindo em um colchão velho e com um lenço no chão enquanto a mãe estava se divertindo, me deu vontade de vomitar. Sinceramente como o Brasil vai pra frente se os próprios pais não sabem pôr limite em seus filhos. Não estou querendo ser moralista, mas tem certas coisas que são muito difícil de aceita.

Pais dando mau exemplo aos seus filhos,  incentivando a fazer libertinagem, pais que vejam os filhos maltratarem os animas e não fazerem nada, pais que não reprimem ao ver o filho fazendo algo errado. Não! Odeio essa hipocrisia, esse fingimento de querer só ser pai quando as consequências aparecem. Chega de falta de educação, chega de falta de senso e ética. Vamos ser pais de verdade, vamos mostrar aos nossos filhos o certo e o errado, depositando sempre nos pensamentos deles algo que faça suscitar à educação e senso da ética. Uma estrutura educacional ajudar a beneficiar à vida de seu filho para um futuro brilhante que ele terá.

Esse texto é um desabafo sobre um episodio que ocorreu ontem comigo. Eu errei e pedi desculpas, mas a pessoa não aceitou. Por mim; tudo bem. Talvez seja por isso que o filho dessa tal pessoa seja essa criança promíscua e sem educação, espero muito que eles aprendem um dia a educar o seu filho, pois ainda há jeito. Espero muito que essa educação hedionda possa um dia desaparecer na vida de vocês queridos pais da tal criança de seis anos.

E para finalizar um fragmento sobre a forma como Sócrates educava os seus filhos:

“Por isso é que a advertência nada me impediu. Não meu insurjo absolutamente contra os que voltaram contra mim ou me acusaram. Verdade é que não me acusaram ou me condenaram com esse modo de pensar, mas na suposição de que me causavam dano: Nisso merece censura. Contudo só tenho um pedido que lhes faça: quando meus filhos crescerem, castigai-os, atormentai-os como o mesmíssimos tormentos que eu vos infligi, se achares que eles estejam cuidando mais da riqueza ou de outra coisa que dá virtude; se estiverem supondo ter um valor que não tenham, repreendei-os, como vos fiz eu, por não cuidarem do que devem e por suporem méritos, sem ter nenhum.”



Um comentário:

  1. Voce tem toda razão sabia?
    Além dessas coisas ai citadas, tb
    posso falar de como ,por exemplo, voce nao consegue andar num shopping sem que tenha uma criança escandalosa, falando "eu quero " e se jogando no chao!
    u.u
    Se jogando msm no chão O.O
    Sinceramente? Sei onde a educação vai parar nao!
    ¬¬'

    Tempost novo ^^
    http://cris2selene.blogspot.com/

    ResponderExcluir