quarta-feira, 9 de março de 2011

Papo calcinha...

Ontem, foi o dia de nós mulheres. Mulheres trabalhadoras e guerreiras que aguentamos tantas coisas, que homem nenhum talvez não aguentaria. Dizem que mulher é sexo frágil. Será mesmo? Logicamente que não, mulheres que sente dor ao parir a um filho, a dor de uma cólica menstrual, TPM, desilusão amorosa, mulheres que lutam até hoje pela sua independência, mulheres que sofrem de maltrato de homens covardes, mulheres que sofrem preconceitos e tantas outras coisas que nós somos “obrigadas” a aceitar. O post de hoje, vai especialmente a todas as mulheres do mundo todo. Nós mulheres merecemos respeito e admiração, FORA machismo, FORA preconceito. Queremos ser respeitadas e admiradas pelas nossas forças, porque meu caro ser mulher é ser muito macho, aguentar uma dor de parto não é pra qualquer um, ter dor de cólica é um suplício, sofrer por amor é um tormento, tenta se estabilizar em seu trabalho é sofrer preconceito constantemente.
Ontem, em casa fiz uma reuniãozinha básica como as minhas amigas e eu, rodeada à cerveja e tira-gosto, e começamos a falar sobre esse dia tão especial para nós, falamos como é difícil uma mulher ter atitudes e não ser vitimas do machismo do homem. Minha amiga falou algo que me intrigou. Ela disse que quando uma mulher se declara, ela não está sendo fácil e sim tendo atitude. E concordo plenamente, ter atitude não é ser fácil e sim  de está tentando expor aquilo que está guardado dentro de si.  Nós mulheres se fomos pra cama de primeira é porque à mulher não presta é fácil. Meu Senhoooor! Estamos no século XXI e esse machismo ainda persiste em acontecer, NÃO queremos ser tratadas como donas de casa e sim como mulheres independentes e libertadoras. Uma sociedade libertadora dará ao mundo, menos preconceitos e mundo mais igualitário.
Somos verdadeiras heroínas, pois vencermos obstáculos à medida que parecem cada vez mais obstáculos. Mães heroínas que não se separam dos seus filhos, até que este seja capaz de ser virar por conta própria. Mulheres heroínas aclamaram ilustres personagens da história, por suas idéias e a maneira de mudar o mundo por meio de sua luta e determinação. Somos guerreiras, somos heroínas, somos mães, e queremos respeito e admiração.

9 comentários:

  1. Ohh que lindo, escreves bem pra caramba Camille, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Aah obrigada Samantha. Mas esse post não saíria tão bem, com ajudar de vocês. Valeu à pena a discursão. Sempre quando der vamos expor as nossas opiniões em nossas reuniozinhas em nossos papo calcinha! uehueehueheueheue. Beijos linda.

    ResponderExcluir
  3. amigas,irmãs,que nós mulheres sejamos reconhecidas bjs

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é ótimo ^^
    Comecei o meu hoje e me deparei com
    os seus textos são muito bons mesmo!
    Adorei esse post sobre as mulheres! ;D

    Bjos..
    te seguirei

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal.
    Fico muito feliz por ter gostado do blog.
    E obrigada por ter gostado do papo calcinha, e vamos ter outros papos calcinha aqui com certeza, pra discutimos sobre o nosso lindo universo. Beijos

    E te seguirei também...

    ResponderExcluir
  6. Já em delonga - mas nem um pouco sem menos importância -, recomendo a leitura de uma postagem de semelhante tema, escrita pelo Prof. André Coelho, em seu blog Filósofo Grego, abaixo arrolada:
    http://aquitemfilosofiasim.blogspot.com/2011/03/pausa-para-desabafo-dia-da-mulher.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Adrian por recomendar o Blog Filósofo Grego, achei bem interessante a temática abordada sobre as mulheres. Beijos

    ResponderExcluir