quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mapinguari..

Olá pessoal!

Desde pequena, sempre achei as estórias das lendas amazônicas um verdadeiro fascínio. Como já tinha postado isso anteriormente na lenda do Tambá-taja. Entretanto tem umas que são bem intrigante, totalmente diferente dessas estórias de amores. O interessante e inovar chegar desses lero, lero de casal felizes vamos á estória do sobrenatural, as estórias que caboclos contam e que causa medo e arrepio, aliás, ate hoje tenho medo das visagens, da matinta, da mulher do táxi... Causou até arrepio agora!

Hoje vou contar a estória do Mapinguari!

Dizem que dentro da floresta existe o Mapinguari, um bicho coberto de pelos, com olhos na testa e a boca no umbigo, os caboclos também falam que seus pés têm um formato de uma mão de pilão.

O Mapinguari emite um grito semelhante aos gritos dados aos caçadores. Se alguma pessoa ouvir o grito e responder, ele não perdoa vai até onde está a pessoa e mata. A criatura é feroz e não teme nem caçador, porque é capaz de dilatar o aço quando sopra no cano da espingarda.

Os ribeirinhos amazônicos contam muitas histórias de grandes combates entre o Mapinguari e valentes caçadores, mas o Mapinguari sempre leva vantagem e os caçadores que conseguem sobreviver, muitas vezes ficam aleijados ou com terríveis marcas no corpo para o resto de suas vidas. Há quem diga que o Mapinguari só anda pelas florestas de dia, guardando a noite para dormir.

Quando anda pela mata, vai gritando, quebrando galhos e derrubando árvores, deixando um rastro de destruição. Outros contam que ele só aparece nos dias santos ou feriados. Dizem que ele só foge quando vê um bicho-preguiça. O que ninguém explica é porque ele tem medo justamente do seu parente, já que é considerado um bicho-preguiça pré-histórico.



Pois bem, cuidado quando você andar pelas matas verdes da Amazônia e se você ouvir um grito e responder, Não se esqueça . O Mapinguari não perdoa, ele mata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário