terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ser Criança é muito bom...

Bom estar com você
Brincar com você
Deixar correr solto
O que a gente quiser
Em qualquer faz-de-conta
A gente apronta
É bom ser moleque
Enquanto puder
Ser super humano
Boneco de pano
Menino ou menina
Que sabe o que quer
Se tudo o que é livre
É super incrível
Tem cheiro de bala
Capim e chulé
Doce, doce, doce
A vida é um doce, vida é mel
Que escorre da boca, feito um doce
Pedaço do céu




Ah! Algodão doce... pirulito... pipoca ...
Sorvete... brincadeira na rua...tombo de bicicleta
Rola - rola de cima do morro de areia e banho de água fria do poço !

Brincar de pira–pira, tomar banho de chuva, assistir desenhos até tarde...
Ir á casa da vovó para ouvi-la contar estórias de princesas e príncipes e lendas...
Os primeiros amiguinhos do colégio, a primeira professora...
As brincadeiras de bonecas... Os momentos que eu fazia a minha “filha” ninar.
Os banhos de praias e piscina com os meus pais
As horas acordadas esperando “apanhar” de surpresa o papai Noel...
Os ovos de páscoa... O presente do dias das crianças, os porquês...

Tudo isso é um relato de uma infância plena de felicidades e sonhos, rica de experiência e imaginação... Agradeço aos meus pais por ter me dado uma infância repleta de realizações e sonhos que não foram quebrados. Sonhos que me acompanham até hoje, pois apesar do tempo e da sanha das ondas há muito para viver e contar.
Tenho saudade da minha infância. Quando as amizades não tinham diferença de cor, classe social e religião. O amor fraterno acompanhava a amizade. A solidariedade, o companheirismo, amor e amizade eram palavras de proeminência.
Da época que eu não sabia que era tão difícil falar EU TE AMO, que o dodói no coração não se curaria só com um beijinho. Essa Nostalgia que surge e deixa-me repleta de emoções e lembranças.


Beijos :*
Apresento á vocês uma das maiores alegrias de  minha vida !

2 comentários:

  1. Agora pela madrugada, como havia prometido alhures (messenger), vim aqui postar um comentário. Lhe parabenizo por esta agradabilíssima iniciativa, tanto para você quanto para nós, agora leitores. Espero ver bastante postagens filosóficas, pois é o ramo que pretendo estar sempre contribuindo e participando dos debates.
    Um grande beijo, minha linda.
    Virei te visitar.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse Blog amiga.. me incentiva a ler bons livros ...bjs parabéns Te adoOro..

    ResponderExcluir